Ser um excelente pai hoje em dia ficou tão fácil, basta alguns
clicks, uns toques na tela do celular e sua imagem de pai perfeito está feita, rápido e
fácil. Difícil mesmo porem é agir com responsabilidade e compromisso na
verdadeira missão de ser pai, é cuidar e arcar com tudo que o pequeno precisa
fora dessa Rede Social fantasiosa.
TIRAR FOTO ABRAÇANDO SEU FILHO, COM UM
SORRISO DE CANTO A CANTO É FÁCIL. Quero ver a foto acompanhando a mãe as 03h da
manhã, quando a criança acordar tossindo, com febre, e ela tiver que atravessar
a cidade a pé, com o pequeno no colo, pra ir em um hospital fajuto, porque você
prefere o luxo e a vida badalada do que pagar um plano de saúde. PUBLICAR UMA
LEGENDA INSPIRADORA NAS FOTOS, ELEVANDO SUA CONDIÇÃO DE PROGENITOR É MUITO
FÁCIL. Quero ver complementar o texto dizendo que o filho está limpo e bem
vestido porque a mãe cuidou dele, para que você pudesse passar esses míseros
minutos ostentando sua condição de pai presente fictício nas redes sociais.
Quero ver a legenda com a planilha de gastos e sua colaboração mensal.
RESPONDER COMENTÁRIOS DE TERCEIROS, ELOGIANDO VOCÊ COMO PAI É FÁCIL. Quero ver
responder as inúmeras mensagens da mãe "mendigando" algo que deveria
ser sua obrigação na criação dos filhos. Quero ver responder ao filho que ele
não pode ir na viagem da escolinha porque você não pagou a pensão em dia, e
preferiu ir na balada com os amigos. Quero ver contestar as respostas da mãe,
que deve estar bloqueada ou ameaçada de comentar no seu Facebook, pra não
arrancar sua máscara na frente dos amigos. POSTAR FOTO COM OS FILHOS NOS FINAIS
DE SEMANA É MUITO FÁCIL PARCEIRO. A inocência de uma criança lhes permite tirar
inúmeras fotos sorrindo contigo, sem saber quantas lágrimas a mãe derrubou para
que ela estivesse aí, linda e saudável. Quero ver postar foto dos comprovantes
de pagamento das pensões em dia. Foto da compra do supermercado, das fraldas,
do cartão do plano de saúde, das roupas novas. Quero ver postar os print's das
respostas mal educadas, que você dá para a MÃE quando ela pede algo que o SEU
filho precisa no dia a dia. Quero ver suas fotos durante a semana, correndo atrás
do filho no supermercado, tentando enganá-lo que aquele Danone está estragado,
quando na verdade o dinheiro não dá pra levar, no balet, assoprando o dedinho
da pequena que se machucou enquanto dançava, ou no campinho de futebol,
consolando seu filho que perdeu a partida para os amiguinhos. Quero as fotos na
porta da escola, na chuva, com apenas um guarda-chuva e a criança resfriada.
Quero as fotos no berço de madrugada, enquanto ele chora, ou no hospital,
quando você não pode fazer nada para curar a dor daquele anjo.
Cadê suas fotos
cansado, mas sempre com a mesma cara feliz? Essas não dão tanto ibope né?! Ser
"pai de selfie" é cômodo, e eu até entendo que deve ser frustrante
pra você, poder ser esse paizão fantasioso somente nas redes sociais. Porque
quer! Pra quem te acompanha de fora, você pode até transmitir a imagem de pai
de responsável, admirável, prestativo e apaixonante, mas quem mais irá te
avaliar, não são os "amigos" do Facebook. A única foto que eu daria
tudo pra ver, seria aquela que focasse na sua cara quando o seu filho lhe
perguntar, daqui uns anos, "o porquê você fez tudo aquilo com a mãe
dele". Isso sim valeria um belo close, com uma legenda inspiradora, na
qual certamente você postaria com a seguinte resposta: "Eu fui um idiota e
não percebi".
Nenhum comentário:
Postar um comentário