- Nestes últimos anos as redes sociais dominaram nosso estilo de vida e o comportamento. Houve uma perda significativa da inteligência emocional das pessoas. Algumas, não todas, perderam a noção entre realidade e interação virtual. Não param um momento para pensar se devem postar ou dizer tal coisa. Alguns até aplaudem, outros se ofendem e alguns simplesmente não interpretam bem o que foi dito.
- Pessoas adultas têm se comportado como adolescentes mimados. Adolescentes querendo ser esclarecidos e inteligentes sem entender como o mundo funciona, fazendo de tudo por uma selfie perfeita, um fim de semana "memorável" para terem o que postar, prezando por uma liberdade irreal, usando seus corpos para captação de seguidores. Crianças se adultizando pela maneira que se vestem e se comportam. E muitas vezes se comportando de maneira sensual, sem entender o que isso significa.
- Uma curtida significa mais que um elogio sincero, bajulações são mais bem-vindas que a realidade de ser quem você é. E isso determina se são aceitos e amados. A futilidade é prazer e a simplicidade é ser antissocial.
- É importante entender que rede social deve ser usada como entretenimento, igual videogame, filmes e televisão. E todos esses passatempos devem ser usados sabiamente. Tem hora e tem momento.
- O que na verdade se perdeu foi justamente essa ideia de que a rede social não passa de entretenimento. Infelizmente, algumas pessoas se esquecem disso. Existe mais proximidade com quem está longe e menos com quem está perto. As pessoas não conversam mais sem segurar o celular. Elas estão uma ao lado da outra ao mesmo tempo em que não estão ali. Expõem seus sentimentos em uma publicação, mas não se abrem com quem está perto.
- O que falta é maturidade emocional. Qualquer pessoa pode perder isso se deixar se levar pelo tipo de vida que as pessoas querem expor. Nosso mundo é materialista. Ter algo significa viver bem e ser feliz. E se você não tem certa coisa você é infeliz. São essas insignificâncias que medem se sua vida é legal ou não é.
- Você passa a ser o que come, o que compra, o carro que tem, a casa que tem, os amigos que "conquista", a viagem que fez, o dinheiro que tem. E, lógico, as curtidas que ganha e os elogios que lhe fazem. Tudo isso o torna uma pessoa legal e de vida perfeita.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Vida real não é rede social
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário